Com Jesus Dentro de Casa

Com Jesus Dentro de Casa. Ap. 3.20

INTRODUÇÃO: Cristo, com sua palavra e Espírito, e por graça, ainda continua vindo à porta do coração dos pecadores. Os que lhe abram desfrutarão de sua presença. Se os que encontrarem servem somente para uma pobre festa, o que Ele traz a enriquecerá. Ele dará uma nova provisão de graça e consolos. Talvez você pensa que Deus te esqueceu jamais O Senhor esqueceu um escolhido, vamos acompanhar algumas casa que jesus entrou e mudou a história. Muitas passagens relatam a presença de Jesus em algumas casas, era um costume da época hospedar pessoas. Jesus também hoje está disposto a entrar em sua vida e torná-la completamente diferente! Ele esta por ai, procurando uma casa para entrar, hoje pode ser sua casa que ele vai entrar. Veja algumas casas que Jesus entrou:

Casas que Jesus entrou: A casa da sogra de Pedro: Mt. 8.14-15.  E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os. Pedro tinha uma esposa embora fosse apóstolo de Cristo, o que demonstra que Ele aprovava o estado do matrimônio. A igreja de Roma, que proíbe que seus ministros se casem, contradiz a este apóstolo, sobre o qual tanto se apoiam. Na sanidade espiritual, a Escritura diz a palavra, o Espírito dá o toque, toca o coração, toca a mão. Aqueles que se recuperam de uma febre costumam ficar fracos durante um tempo; mas para mostrar que esta cura estava acima do poder da natureza, a manhã ficou tão bem que de imediato se dedicou aos afazeres da casa.Quando Jesus entrou nesta casa, houve a cura.

A casa de Jairo: Mt. 9.23-25. E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço, Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele. A morte de nossos familiares deve levar-nos a Cristo, que é nossa vida. A variedade de métodos que Cristo usou para fazer seus milagres talvez se deveu às diferentes disposições mentais e temperamentos com que vinham os que a Ele acudiam; tudo isto o conhecia perfeitamente Aquele que esquadrinha os corações. Quando Cristo entrou na casa do homem principal disse: "Afastem-se". Às vezes, quando prevalece a dor do mundo, é difícil que entrem Cristo e suas consolações. A filha do principal estava realmente morta, mas não para Cristo. A morte do justo, de maneira especial, deve ser considerada somente um dormir. Quando Jesus entrou nessa casa, houve ressureição.

A casa de Zaqueu: Lc. 19.1-10. E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Cristo oferece visitar a casa de Zaqueu. Aonde Cristo vai, abre o coração e o inclina para recebê-lo. Quem quer conhecer a Cristo, será conhecido dele. Aqueles aos que Cristo chama, devem humilhar-se e descer. Bem podemos receber com gozo ao que traz todo o bom com ele. Zaqueu publicamente deu provas de ter chegado a ser um verdadeiro converso. Não busca ser justificado por suas obras como o fariseu, mas por suas boas obras demonstrará a sinceridade de sua fé e o arrependimento pela graça de Deus. Zaqueu é considerado feliz, agora que se voltou do pecado a Deus. Agora que é salvo de seus pecados, de sua culpa, do poder deles, são seus todos os benefícios da salvação. Cristo veio a sua casa, e aonde Cristo vai, leva consigo a salvação. Veio a este mundo perdido a buscá-lo e salva-lo. Seu objetivo era salvar, onde não havia salvação em nenhum outro. Ele busca os que não o buscam e nem perguntam por Ele. Quando Jesus entrou nessa casa, houve salvação, o que estava perdido foi achado. Deixe Jesus entrar em sua vida hoje e receba a salvação que só ele pode dar, o que estava perdido vai ter um encontro com ele. Se Jesus está em sua vida, permita seu agir agora mesmo e receba a cura, a ressureição e a salvação!

Conclusão: Sl. 37.3-8. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Jo. 10:1-15.